A linda jornada de 2018

December 28, 2018

2018 um ano especial na minha jornada!

Muitos guardam anos importantes na vida quando algo muito marcante acontece. Filhos que nascem, realizações de sonhos ou simplesmente pode ser algo não muito legal! 2018 foi um ano atípico, cheio de mudanças em todos os aspectos: economia brasileira oscila demais, politica alarmada, copa do mundo, eleições, prisões e até pessoas consideradas “sagradas” ou gurus, vieram mostrar ao mundo o poder da dualidade...  e assim vai... muitas das retrospectivas se basearam em fatos, digamos assim, não tão positivos.

 

Para mim foi um ano de desconstrução!

 Um ano de deixar as coisas que não fazem mais parte da era que se inicia, para trás. Um ano que até novembro voou e dezembro parece uma eternidade para terminar. Muitas pessoas me procuraram para falar de como este finalzinho de ano está sendo desafiador. Quantas coisas estão acontecendo de última hora.  

Ano marcante, pois de forma consciente eu deixei muitas coisas para trás, desde pessoas, hábitos até sentimentos, que não me levam a lugar algum. Com tudo isso, eu início o processo de manifestação do que eu quero e passo a percorrer para os próximos anos.

Estamos em transformação constante, aprendendo nos modificamos e nos modificando o mundo muda!

 

A desconstrução é essencial para a construção de algo novo, um mundo melhor e uma sociedade mais justa. Qualquer atitude muda o mundo, pode parecer pequeno ou gigante demais, mas é simples assim. Tomar uma decisão em zona de conforto pode ser mais fácil, mas tomar uma decisão num ano de desconstrução passa a ser um desafio, mas o que fazer para garantir o sucesso das decisões?

Eu creio na conexão direta com o Criador de Tudo que É. Essa conexão me traz segurança e respostas, mas muitas delas as vezes eu não estou pronta para aceitar e com isso pode gerar uma certa insegurança ou desconforto. Mesmo assim respiro fundo, aceito e começo a preparar o “terreno” no meu tempo.

 

Ouvi muito dos meus avós: “Tudo no tempo de Deus” e sabe pela primeira vez entendi isso. No tempo de Deus significa Aprendizado. Deus concede tudo no momento em que estamos prontos. Se não está conquistando, não lamente; veja onde pode estar errando ou pode melhorar, onde não aprendeu a lição ou até mesmo se aceita os aprendizados que estão por vir. Revisitar crenças é uma ótima dica! Tenha sempre em mente que o tempo de Deus são todos os dias e a vida abundante está disponível para todos, sem exceção. Cada um escolherá como percorrer.

 

Nessa semana em um dos meus atendimentos peguei um caso muito interessante. Minha “pedra preciosa” (nome que dou para meus clientes) trabalhou muito para entender e acessar o seu propósito de vida. Ela já vem trabalhando neste tema alguns anos, fez cursos de autoconhecimento, coaching e investiu bastante tempo neste ponto: PROPÓSITO DE VIDA.

 

Este tema que está em alta e sendo trabalhado em diversos campos a ponto de chegar a ser modinha, era essencial para minha pedra preciosa. Pois bem, eis que ela identificou o tão esperado propósito. Ela ficou digamos assim, decepcionada!

A expectativa criada em cima do assunto era tão grande que ao se dar conta de seu propósito, ficou morna! Conversamos muito sobre isso e a conclusão dela foi que estava com muito receio de assumir o seu propósito.

 

Ela sairia da zona de conforto e principalmente poderia deixar em stand by ou deixar de lado, tudo aquilo que ela construiu até o momento: sua carreira. Grande aprendizado este, não? As vezes queremos muito algo mas relutamos em abrir mão de outro algo que está em nossas mãos. Isso mostra que o tempo de Deus são realmente todos os dias!

 

Com isso, minha “pedra preciosa”, deixo essas palavras de encerramento em sua homenagem! O propósito chega até nós, podemos identificar e acelerar o processo ou podemos simplesmente fluir, o propósito também chega. A vida vai nos pregando peças ou simplesmente vai nos entregando bênçãos para execução daquilo que nos pré-dispomos a entregar em nossa jornada!

 

Não tenha receio, se conecte com o Criador de Tudo que É e vá!

Vá atrás dos seus sonhos, dos objetivos e se tiver receio vá assim mesmo! Mais do que honrar nossa vida, devemos honrar nossa alma, nossa eterna evolução até o retorno da luz existencial! Lembre se: todos têm direito a uma vida em abundância em todos os aspectos! A abundância vem do coração, da intenção, da oração e da gratidão.

Feliz Ano Novo e para que seja realmente novo se transforme de novo, e de novo, e de novo e de novo!

Gratidão 2018!!!

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive