Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Transformando em coragem! No que você precisa de coragem?

De onde vem o medo? Como combater? Seria somente falta de coragem? O que fazer quando uma possível inercia assume o meu, o seu controle?

Este tema dá para ser explorado e curado aplicando diversas formas e conteúdos. Aplicando diferentes técnicas, métodos e com certeza farei isso ao longo dos dias. Mas antes, vamos reservar os próximos minutos para entender um pouco do que se trata ter coragem e por que algumas pessoas aparentam ser mais corajosas do que outras.

Às vezes me pego comparando algumas situações, juro que eu como mãe (apesar de estar aprendendo e esteja bem melhor) comparo de forma pensativa as minhas crianças. Não tem maldade alguma, mas simplesmente passa como um flash em minha cabeça:

- “Nossa de onde vem esta coragem toda, desta criança tão novinha? Nossa eles estão sempre juntinhos, o que levou esta criança ter medo disso e a outra nem ligar?”

Algumas comparações parecem inevitáveis para mim em alguns momentos da minha vida. Aproveitando o momento desafiador pelo qual estou passando agora, me permito explorar um pouco mais este ponto, CORAGEM!

Todos nós somos corajosos! Isso é um fato! Nascemos corajosos, pelo simples fato de aceitar estar presente no momento que estamos!

Partindo do princípio, que nascemos com coragem, o que nos leva perdê-la?

No meu caso, quando comecei explorar melhor o que estava derrubando a minha coragem neste momento de desafio que estou passando, criei uma listinha.

Fiquei namorando a listinha por alguns momentos e em seguida, comecei a colocar do lado do item que estava “roubando” a minha coragem, “o que de pior poderia acontecer” se aquilo realmente acontecesse. Fui um por um... sem pressa...sem julgamento se era verdade, errado, falso, certo,...

Percebi que neste momento de mente aberta e descontraída, de forma instantânea, meu corpo e minha mente, iniciavam um processo de resolução de problema.

Gentem (olha a sacada) não existia nenhum problema, era somente eu investigando a tal da CORAGEM reduzida. Mas por cada item que passava na listinha, a minha mente já me fornecia ideias de como eu resolveria o “ que de pior que poderia acontecer”.

Eu só estava ali, enfrentando meu ladrão de coragem e minha mente resolveu me ajudar a resolver um problema que eu nem tinha. Achei muito curioso e resolvi, usar isso a favor de recuperar minha coragem!

Descobri que mesmo que acontecesse o pior; meu corpo e mente que são tão “preocupados” comigo estavam ali, 24h disponível para interferir e resolver algo. São tão legais (meio intrometidos as vezes) que me davam possíveis soluções. Então deixei eles trabalharem, elucubrando soluções e mais soluções. Quando todos os problemas que não existiam, tinham sidos “resolvidos”. Uhmmm minha coragem ressurgiu, com uma força total. Ali estava eu, pronta, certeira e com muita coragem!

Você sabia que existe um acelerador de coragem!!! Sério, dá para adquirir coragem muito rápido!!! No próximo blog, vou me organizar para falar deste acelerador... mas dicas: a coragem ama a inspiração! O mais bacana que essa inspiração pode vir de dentro de nós ou de fora. Já já... em breve... deixa eu correr aqui na função mãe...

Namaste!