©2018 by beopenmind. Proudly created with Wix.com

O dia do recolhimento e introspecção!

February 13, 2019

Você já acordou com a sensação que não está bem? Uma sensação ruim, um dia sem cor ou brilho. Um dia que tem de tudo para ser ótimo, mas algo parece lhe empurrar para trás. O ar parece mais grosso, o corpo mais pesado e quando analisa o que está acontecendo, nada aparece. Nada diferente de ontem! Nenhuma preocupação nova ou mudanças.

 

Esses dias são importantes para todos!

 

Chamado de o dia do recolhimento e introspecção. Nos últimos dois dias estou mais calada e com menos disposição. Parei alguns momentos ao longo do dia para analisar meu interior, fui mais vezes no banheiro durante o trabalho, simplesmente para acalmar minha mente e entender o porquê meu organismo está reagindo de tal forma. Me permiti ser mais lenta também!

 

Nós brasileiros, passamos nos últimos 30 dias com acidentes e fatalidades, que afetaram o inconsciente coletivo. Muitas pessoas traumatizadas, chateadas, tristes, preocupadas e etc... e essa massa de energia, a qual quer queiramos ou não, estamos envolvidos nos afetam! A energia fica mais densa.

 

As pessoas que buscam o autoconhecimento e desenvolvimento ficam mais disponíveis a captarem a sensação que este tipo de energia coletiva pode trazer. Não que os demais não a sintam, mas geralmente acaba sendo dissipada ou despercebida. Algumas pessoas “recebem” esta informação, ou melhor captam essa energia e precisam trabalha-la.

 

O trabalhar significa não deixar impactar o seu dia a dia e devolver uma energia que ajude a neutralizar o todo. O envio de amor incondicional é fundamental! É a forma mais fácil, pura e eficaz para atenuar e refrescar a sensação densa que está pairando neste momento.

 

Este tipo de dia também deixam as pessoas mais reflexivas, use este momento para realmente refletir sobre a vida. Mas não cai na tentação de levar para lamentações, tristezas e ou escassez. Refletir sim sobre o que está acontecendo, com maturidade e serenidade. Pensamentos de todos os tipos virão, porém para cada pensamento “negativo” que vier a mente, obrigatoriamente coloque um pensamento positivo, sobrepondo!

 

Exemplo: Estou eu aqui refletindo por que algumas pessoas sofrem tanto? Por que crianças ainda são “forçadas” a venderem balas na rua enquanto deveriam estar na escola?

 

É somente uma reflexão que minha mente quis trazer, provavelmente porque hoje no horário que meus filhos estavam indo para escola eu vi um menino de mesma idade, correndo descalço entre os carros para vender balas. Refletir sobre isso é importante, porém eu trouxe junto com o pensamento a sensação de tristeza, incapacidade e fragilidade.

 

Essas sensações não ajudarão em minha reflexão. Poderão desajustar minha energia, deixando eu mais triste, fragilizada e sem força para agir! Me mantive na reflexão e comecei a pensar em pequenas atuações. Comecei a imaginar coisas positivas e boas para aquela criança. Deixei minha mente ser criativa o suficiente até que a sensação de emponderamento, força e gratidão apareceram em meu corpo.

 

É um exercício simples, onde aos poucos fui mudando a energia sutil que estava no meu organismo. Nós somos o que pensamos! Nós conseguimos as coisas as quais acreditamos um dia! Nós criamos aquilo que queremos! Então exercícios como este vão potencializando o treinamento da mente em transmutar nossos pensamentos!

 

Não adianta pensar: "- Mente para de pensar bobeira! Mente deixe de pensar que vai dar errado! Mente para de pensar em coisas ruins!"

 

Então, quando escutamos a mente, damos a oportunidade dela pensar tudo que tem vontade, expressar seus medos e preocupações.

 

Logo em seguida, comece a contar uma história positiva, imaginar a resolução, crie, invente ou até mesmo convide a mente para lembrar de um fato muito memorável, ela vai cedendo e seu organizamos começa automaticamente a mudar a energia! Mudou a energia! Gratidão! Gratidão! Gratidão!

 

Pratique a percepção da gratidão! Perceba agora como esta seu organismo! Muito importante sentir a gratidão! Sentir na barriga e no coração! Quando fechar a reflexão com gratidão, seu organismo buscará mais sensações como esta! Assim inicia um ciclo benéfico!

 

Espero ter ajudado uma pessoa! Pois esta prática pode melhorar e muito nossa convivência! Inicie em casa, depois na família, no bairro, no trabalho, na cidade e assim estaremos contagiando muitas pessoas!

Por um mundo melhor! Gratidão!

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags