A "ficha caiu" quando gritei com meu filho e meu autoconhecimento gerou gargalhadas!

April 25, 2019

Outro dia uma pessoa muito próxima me falou: -Nossa você faz tantos cursos e está ai gritando com seu filho por não querer se trocar sozinho! Cadê seu controle?

Achei o máximo este ponto de vista: imagina a expectativa “desta criatura – meu marido” criada em cima de mim em relação a minha dedicação com autoconhecimento.

Eu preferi rir da situação, pois como já estava atrasada para o trabalho, criança sem roupa, marido pentelhando e provocando... (ah no autoconhecimento tem dessas: criamos situações para verificar se nos conhecemos de fato e se mudamos alguns padrões...) entrei correndo no banheiro, ri mais um pouco e vamos que vamos! Vida que segue...

Não me dedico ao autoconhecimento para mostrar algo para alguém, eu me dedico para mostrar coisas para mim mesma.

 

Desde os meus 18 anos estudo autoconhecimento, me pergunto se já não deveria ter me conhecido o suficiente.

Me pergunto de verdade, sem timidez, sem brincadeiras e com coração aberto. O fato é que a resposta é não!

A cada degrau que desço ao meu desconhecido “Eu”, me deparo com tantas coisas que não sei.

Hoje o tão famoso e conhecido ditado dos sábios: “Sei que nada sei”, resume todos meus aprendizados e caminhadas.

Então por que continuo em minhas buscas? Por que o interesse genuíno em ir além?

Responder essas questões me deixam ainda mais empolgada em me conhecer ainda mais!

Quando crianças temos nossas ideias criativas porem ainda não temos todos os recursos para implementação.

Quando crescemos, temos mais recursos e muitas das ideias criativas são esquecidas ou arquivadas. Outras não fazem tanto sentido e algumas simplesmente foram “mortas” por nós, devido ao nosso caminhar, pessoas e outras coisas que nos fizeram acreditar que eram bobagens.

O autoconhecimento me faz mudar a cada dia, me dá novas oportunidades e me faz enxergar possibilidades.

Não busco a perfeição, a iluminação e ou reconhecimento por alguém, isso é fato e bem resolvido.

É simplesmente uma caminhada individual que me permiti (eu comigo mesmo): desvendar mistérios, relembrar experiências, acolher todos os meus erros e acertos a fim de um propósito muito claro; relembrar minha jornada, lapidar minha existência e colocar em prática da melhor forma possível.

As vezes existe uma cobrança daqueles que acompanham a minha jornada, questionam a minha evolução e com o olhar de que, espera algo de mim.

Porem a minha decisão de expressar esta caminhada aos outros é somente inspiração.

Se uma única pessoa achar que faz sentido se conhecer e acolher esta jornada intima para também conhecer seus mistérios, já estarei grata. Aihnnnn se esta pessoa dividir um pouquinho comigo....ah estou realizada! Já valeu!

O mais legal do autoconhecimento é não provar nada para ninguém, além de você mesmo e ver que reconhecimento deste intimo trabalho é claro, palpável, tangível e o resultado é único!

Quanto melhor eu me torno atraio melhores oportunidades, circunstâncias e pessoas em minha vida! Podemos atrair tudo que desejarmos, se nascer da fonte pura dentro de nós!

O trabalho que se dá com o autoconhecimento é grande e intenso.

Cada um tem o seu tempo de despertar e também o seu tempo em se dedicar.

Quando uma etapa é desmistificada outra aparece e mais outra e mais outra. Então é preciso dedicação e também encontrar o verdadeiro sentido do porque se conhecer e continuar a diante!

Diferentes esferas ao longo desta descobertas serão apresentadas, assim como técnicas, pessoas e muitas coisas que nunca passaram em nossas cabeças.

Nessas descobertas presenciei coisas que não fazem sentido para mim, mas mesmo sem sentido, me proporcionou ótimos aprendizados de práticas que hoje estão em falta no mundo: como compreensão do diferente, respeito das diferentes ideologias deixando o preconceito de lado, diversidade e inclusão.

Promover o autoconhecimento é uma forma de entender que não estamos aqui para simplesmente acordar, trabalhar (muitas vezes para somente alguns ganharem dinheiro), pagar contas, cuidar da casa e das crianças, passear, conhecer parte do planeta e depois de muitos anos repetitivos morrer. Autoconhecimento promove a vida com gosto de quero mais, sensações inigualáveis, experiências cósmicas e claro uma melhor aceitação e acolhimento dos momentos “não tão agradáveis” que passaremos também!

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
 
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

©2018 by beopenmind. Proudly created with Wix.com