©2018 by beopenmind. Proudly created with Wix.com

Grupo Pão de Açúcar, foi a certeza da minha solução!

October 21, 2019

 

Quase todas minhas certezas vieram de momentos difíceis ou bem desafiadores. Todos passamos por momentos difíceis, mas nem todos usam esses momentos como abertura para resolução, ou melhor, encontrar a certeza absoluta da solução.

 

Eu vivia confortavelmente a custa dos meus pais, fazia estágio em uma agência de publicidade, estudava a noite e usava o meu pequeno salário investindo em mim. Foi nesta fase, aos 19 anos que tive meu primeiro baque! De um dia para o outro, após a falência da empresa dos meus pais, minha vida mudou completamente.

 

Sai de uma situação confortável e aparentemente segura, para uma realidade totalmente nova para mim. Aprender andar de transporte público, falta de dinheiro até mesmo para um lanche na faculdade e um clima de tristeza e frustração em casa.

 

Neste momento nasceu apenas uma certeza: eu preciso encontrar uma forma ou empresa que proporcione a continuidade do meu estudo!

 

Eu trabalhava na Av. Brigadeiro Luiz Antônio em São Paulo, naquela segunda na hora do almoço, eu não acompanhei meus colegas para o almoço como era de costume, a grana não daria. Então caminhei alguns quarteirões e fui a um supermercado para comprar algo para almoçar.

 

Durante a subida da avenida, minha cabeça pensava somente na solução da minha certeza. Eu não pensava em resolver um problema, minha energia era colocada para resolver a certeza!

 

Após pegar uma garrafa de suco, um pacote de salgadinho e passar pelo caixa para o pagamento; avistei um cartaz na parede. Eu estava pagando, mas minha atenção já estava em outro lugar. Foi um olhar de relance, porem com uma atenção tão marcante que eu não aguentei sequer a atendente me entregar o cupom fiscal!

 

Fui até o cartaz. Ali estava a solução da minha certeza.

Vaga de estágio, remunerada, vale transporte e alimentação, ajuda bolsa escolar e academia de ginastica. A solução era muito maior do que eu imaginava, eu poderia fazer academia também, como assim?!?!

 

Não tive dúvida alguma. Esta vaga é minha!

 

 

Retirando o cartaz da parede, apareceu o responsável para perguntar o que eu estava fazendo. Eu tinha uma expressão tão certeira que ao explicar para ele, que a vaga era minha, ele simplesmente ficou sem reação. Eu perguntei com quem eu poderia conversar sobre a oportunidade, ele ainda atônito respondeu:

 

 

- "Esta vaga não é da loja, é do corporativo. Você precisa ir até lá."

Claro que eu irei até lá, só preciso saber onde fica. Ele caminhou comigo até a porta e apontou um prédio que ficava do outro lado da rua, um quarteirão abaixo.

 

Com o cartaz debaixo do braço e com um sorriso no rosto caminhei até o prédio. Cheguei na portaria e falei ao recepcionista. Preciso falar com alguém do RH sobre esta vaga, abri o cartaz e complementei: esta vaga é minha.

 

O porteiro sem entender absolutamente nada respondeu: -" A empresa aqui é muito grande, você sabe o nome da pessoa?”.

 

- Eu disse não, mas pode ser qualquer pessoa do RH. Foi a única coisa que saiu, no momento.

 

Naquele momento, ele olhou para um grupo de pessoas e disse:

 

- "Está vendo aquela mocinha, ela trabalha no RH o nome dela é Vandréia, talvez ela possa lhe ajudar.”

 

Eu queria dar um abração no recepcionista. Mas tinha que agir rapidamente, dei uma piscada e corri para falar com a moça do RH que caminhava para o elevador.

 

- "Vandréia, Vandréia esta vaga é minha!"

 

Ela olhou meio assustada, veio conversar comigo e pediu que aguardasse na recepção, pois ela consultaria o status da vaga e se possível, me chamaria para uma entrevista.

 

Foi assim, que após uma hora aguardando e refletindo, fui convidada a subir ao terceiro andar, para a entrevista que consolidaria a minha certeza! Eu podia nesta entrevista falar dos problemas dos quais estava enfrentando para querer tanto aquela vaga. Mas não foi isso que eu fiz!

 

Eu usei toda a energia da solução da minha certeza, para conseguir aquele estágio. Falei dos projetos da faculdade, das minhas pequenas conquistas, do emprego em que estava e dos desafios que estava buscando para minha etapa de vida. Quando ela me perguntou o que me diferenciaria, respirei e coloquei para fora: A persistência em fazer acontecer, independente se a situação é favorável ou não!

 

Na sexta feira, eu caminhava na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e entrava pela primeira vez na sede do Grupo Pão de Açúcar. Uma empresa a qual tive muito orgulho em fazer parte e passar por tantos outros desafios, ao longo de 10 lindos anos.

 

Esta foi a primeira grande lição no início da minha vida profissional: focar sempre na certeza da solução do problema ou desafio. Ao longo da minha passagem, este aprendizado foi refinado: se não houver “a certeza”, tenha pelo menos 3 soluções factíveis e use da persistência em fazer acontecer.

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags