O valor da liberdade é a cura da insatisfação?!?!

October 9, 2019

 

A insatisfação vem da sensação de estar preso a algo:  situações, pessoas, trabalho, dependências ou até problemas. A conquista da liberdade está baseada em escolhas e renuncias. Sendo assim, o que lhe falta para conquistar a tal “liberdade”?

 

Nos últimos meses me empenhei em atender todos os chamados de insatisfação, lamurias e medos, das pessoas que estavam ao meu redor. Me colocando a dispor para tentar entender o que de fato vem acontecendo na sociedade ao meu redor. Contatei e fui contatada por amigos, executivos, familiares e estranhos (até o momento da primeira conversa, rs rs) que num papo descontraído conversamos sobre as diferentes óticas das insatisfações, medos, desejos e anseios.

 

O que me chamou muito atenção é a busca quase que incansável pela “tal satisfação” e “completude” versus a relutância em deixar para trás algo que não serve mais. A magnifica batalha entre escolhas e renuncias. Não sei se o número de pessoas nesta situação aumentou de fato, se é algo que hoje estou dando mais atenção ou se as pessoas estão tendo mais coragem em expressar as verdades que antes eram mantidas entre quatro paredes, da casa ou do ambiente de trabalho.

 

O pano de fundo girou entorno do mesmo tema: viver de forma verdadeira e com a liberdade de ser quem é; numa rotina acelerada, competitiva, com contas a pagar e, quer queira ou não, exposta ao mundo pelas mídias sociais.

 

A minha busca por essa resposta vem me mostrando caminhos alternativos, pouco explorados e me colocando cada vez mais frente a frente com a minha liberdade e coragem.

 

"Me senti acolhida por mim e me dei uma chance de me jogar neste desconhecido mundo novo que se apresentou, de forma inusitada, destemida e com muita certeza: tudo dá certo sempre!"

 

Taxada ora de louca, ora de corajosa, “Polyana” ou até mesmo sortuda, eu não me apeguei a nenhum rótulo. O êxito do meu caminho em liberdade está na consciência das minhas escolhas, aceitação das renuncias e na constância da prática.

 

Ocupar o nosso lugar no mundo de forma plena e autentica é o que precisamos fazer para uma vida liberta, abundante, realizadora e claro contribuir com um mundo melhor através da inovação e inspiração. Vamos fazer a nossa parte?

 

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive