©2018 by beopenmind. Proudly created with Wix.com

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

Viver o presente! Propósito! Meditação! Escutar a voz interna!

Essas afirmações tiravam meu sono e algumas vezes me geraram frustração, cheguei acreditar que não era para mim e que aceitar a vida do jeito que é seria mais fácil e menos dolorido. Ilusão!

 

Persistência! 

 

 

Em meu trajeto de autoconhecimento, cuja jornada ainda continua, passei por alguns momentos desgastantes.

 

Senti raiva, tristeza e até mesmo cheguei a pensar que não era para mim, que eu deveria aceitar as coisas como são e “engolir o choro”. Vamos...vamos... resultado a entregar, crianças para cuidar, contas a pagar, ....

 

Ora ora, mas não é assim que ensino meus filhos!!!!

 

"Hoje sou grata por não ter desistido de investir em mim!"

 

 

 

 

Mesmo assim, desvendar os meus medos e a acreditar no que meu coração está pulsando, é um processo continuo!

Pois bastou eu vacilar, eu deixo algumas escolhas pela vida atribulada mais minha profissão, calar o pulsar do meu coração.

 

Mas eu reparei que na correria do dia a dia, depois que a poeira abaixava, as contas do mês já tinham sido pagas e ou os problemas com a família resolvidos; lá estava eu investigando o pulsar do meu coração.

 

De forma carinhosa e acolhedora dava a palavra para meu coração trazer suas considerações. Ficava em silêncio, geralmente no final da noite quando todos já estavam acomodados e eu me permitia entrar num local dentro de mim calmo, tranquilo, seguro e que eu nem sei ao certo como cheguei neste lugar.

 

Rompi o meu preconceito em relação a meditação e fui atrás de mais informação, eu achava que era para as pessoas mais alternativas ou especiais.

 

10 anos que iniciei o processo de meditar, hoje sei que existe diversas práticas, aulas e até mesmo grupos de estudo, participei de alguns aprendizados e no momento o que funciona para mim e através do silêncio me ancorar neste espaço seguro dentro de mim, onde me permito me observar de forma tranquila quando necessário, ou simplesmente me contemplo dentro deste espaço dando espaço para o novo.

 

As vezes numa ida ao banheiro, me conecto neste espaço sagrado para mim, fico alguns segundos ou minutos, para dar uma recarregada no meu dia.

 

Mas escutar: Viva o presente! Esteja presente! Faça com presença! Essas afirmações eram de cair meu queixo.

 

Pois eu com meu jeito controlador e “racional” queria entender a correlação do planejamento, plano estratégico da minha vida, plano orçamentário das minha contas com este VIVER O PRESENTE!

 

Quanto mais eu controlava tudo, buscando todos caminhos, planos “A”, “B” e “C”, métodos, buscando todos os controles possíveis e imaginários, menos eu vivia o presente. Então a vida promoveu um baque! Foi neste “trauma”, uma pausa forçada que me permitir vivenciar o verdadeiro viver o presente.

 

Aos poucos fui encontrando um pouco mais de equilíbrio entre essas situações, não sou fera ainda mas estou me aperfeiçoando.

 

Percebi que viver o presente, primeiramente é se posicionar e em seguida é contemplar a jornada que chegará num futuro.

 

É vivenciar algo legal, bonito, prazeroso todos os dias!

Não estou falando que todos os dias serão maravilhosos, sem stress ou preocupações, mas todos os dias têm que ter algo que lhe traga gratidão.

Continua...

Please reload

Featured Posts

Propósito! Viver o presente! Meditar! Essas afirmações tiravam o meu sono e as vezes geravam frustrações!

September 10, 2019

1/1
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags